A verdade é que quando eu escolho confiar e mudar as minhas prioridades (mudar o foco), a vida abundante que é encontrada em Cristo Jesus, é finalmente descoberta.
No exato momento em que escrevi este artigo e pensava ainda neste tema para o desenvolver contigo, pensei para mim mesmo, "Será que estou a viver neste ciclo repetitivo na minha vida?!"... Bem, é sobre isto que quero refletir contigo aqui com este texto!
Nesta fase de muitas aulas, testes, projetos, trabalhos, estudos e de tudo um pouco, estamos submetidos a despender de muitas horas do nosso dia para contribuição dos nossos estudos e sucesso dos mesmos. Por vezes, de tal modo que quase ficamos sem tempo, mesmo para descansar aquilo que deveríamos. De tanto tempo que nos é retirado para as aulas e que usamos para fazer trabalhos, será possível alimentar o nosso relacionamento com Deus? Será possível haver mais para além de scroll e aulas?
Para tal, temos de entender que existe tempo para todas as coisas. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:” (Eclesiastes 3:1, ARA). A verdade é que chegam fases em que as nossas prioridades ficam trocadas, porém Jesus é a prioridade máxima, Ele é Aquele que nos ajuda e instrui para continuarmos a prosseguir em frente. “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Números 23:19, ARA).
Durante este período que estou a viver na faculdade, tem havido muitos desafios e aventuras em projetos novos para mim, onde a imaginação é o limite e a novidade é o prato do dia, e muitas vezes eu penso mesmo de que maneira é que conseguirei fazer isto, ou concluir aquilo! Fico confuso e perdido num mar de tanto conhecimento que ainda não atingi. A verdade é que quando eu escolho confiar e mudar as minhas prioridades (mudar o foco), a vida abundante que é encontrada em Cristo Jesus é finalmente descoberta.
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23, ARA). Porque tudo o que fazemos é para o Senhor é para O honrar! A vida é muito mais que aulas e scroll naquilo que nos dá mais prazer, a vida sim é a dependência de tudo em Jesus, é saber que temos um Pai maior que nós próprios e que não estamos sozinhos por onde formos. Ele sempre estará e ficará à espera de nos ouvir e chamar por Ele. “Confia no Senhor de todo o teu coração: não te fies na tua própria inteligência.” (Provérbios 3:5, BPT). Deus te abençoe.
Daniel Francisco
Pedrógão Grande (Missão AD Tomar)