Um grupo de jovens da AD Leiria esteve de 29 de junho a 4 de julho numa viagem missionária em Ceuta. A Beatriz Bonito conta-nos tudo! (N. da R.)
Uma carrinha, 7 corajosos e 3 países … muitas culturas e zero noção do quanto Deus nos iria surpreender!
Entre tentativas de falar portunhol, invasão de casamento, brisas do estreito e negociatas na medina, vivemos dias intensos, mas que nunca iremos esquecer.
Foi mais do que uma viagem, foi uma missão, um mergulho em histórias, orações sussurradas em outras línguas, abraços com quem nunca tínhamos visto e risos que quebraram qualquer barreira cultural (principalmente graças à frase mais dita em toda a viagem “Muchas Gracias Aficiones”)!
Tivemos o privilégio de trabalhar com uma associação incrível, servindo não só as crianças, mas alcançando os corações das suas famílias também. Cada sorriso, cada conversa, cada pingo de suor a implorar por mais jogos, cada momento … foi uma aula de amor, respeito e esperança!
Viemos embora, eles choraram, nós chorámos, e até houve ameaças de que se a equipa de Portugal não voltasse iria ter um castigo, por isso, para nada correr mal … Ceuta, um pequeno até já! Estamos em contagem decrescente para a próxima viajem.
Beatriz Bonito
AD Leiria
PS: Eu e a Eva íamos sendo trocadas por camelos, mas tirando isso … está tudo bem!!
