A imaginação é algo incrível, não é? Através dela podes ir onde quiseres; podes tomar a identidade de quem quiseres; podes fazer tudo o que te apetecer!
Mesmo que esteja a chover a potes, podes sempre imaginar que estás na praia a desfrutar do Sol! Podes imaginar que és o Super-Homem e que voas por toda a parte ou que já tens 60 anos e estás a brincar com os teus netos! A imaginação não tem limites e não paga impostos, por isso, eu quero desafiar-te a imaginares alguns cenários que eventualmente poderiam surgir na tua vida e a pensares em qual seria a tua reação.
Imagina que hoje, ao veres o telejornal na televisão, de repente surge uma notícia de última hora que alerta todos os habitantes da tua cidade a não saírem de casa, porque um gás altamente mortal foi libertado por um camião cisterna que passava a poucos metros da tua casa. O que farias? Ignoravas os avisos e sairias à rua? Ficavas em casa, usavas uma máscara e avisavas toda a tua família do perigo? Imagina...
Imagina ainda que ias a uma consulta de rotina e o teu médico dava-te a triste notícia de que a tua vida estava em perigo, que tinhas de submeter-te rapidamente a um tratamento para poderes sobreviver. O que farias? Davas ouvidos à voz do teu médico, ou ias ignorar o seu aviso? Imagina...
Imagina ainda que desde há milhares de anos, homens e mulheres, homens importantes e gente simples, de toda a parte do mundo, têm lançado o aviso de que existe um perigo mortal, espalhado por toda a humanidade que necessita rapidamente de tratamento, sob o perigo de todos estarem condenados à morte. Imagina que tu próprio estavas infetado... o que farias? Ignoravas os avisos, sem ao menos procurar perceber se eles eram verdadeiros ou não? Imagina que havia um tratamento disponível e 100% eficaz, o único capaz de te salvar! O que estavas disposto a fazer para o obter? Este último cenário não faz apenas parte da imaginação, é um cenário bem real!
A Bíblia avisa, há muito tempo, que toda a humanidade foi contaminada pelo pecado e que isso nos vai levar à morte certa. É assustador, não é? Pensa bem na tua vida, já cometeste algum pecado? Não estou a falar de um homicídio, ou de um assalto, estou a falar até das coisas mais simples, pecados que contaminam o teu caráter, como a mentira. Se te lembras de alguns exemplos é prova de como estás contaminado... O perigo é bem real para a tua vida, exceto se... exceto se aceitares a única solução para este grande mal que nos afeta a todos: Jesus Cristo!
A Bíblia afirma que Jesus, o Filho de Deus, movido de um grande amor por nós, sabendo que não havia esperança para nós por causa do pecado, decidiu dar a Sua vida em nosso lugar! Quer dizer, decidiu remover o pecado que estava nas nossas vidas, colocá-lo sobre Ele, e morrer em nosso lugar. Agora, sabendo tu disto, vais ignorar os avisos ou tomar uma decisão? Nem sequer vais gastar algum tempo da tua vida a averiguar se, de facto, isto é verdade? Ou vais fazer tudo o que está ao teu alcance para livrares a tua vida da morte e da condenação eterna?
Aquilo que a Bíblia nos diz para fazermos, é aceitar Jesus como o nosso Salvador, aquele que tem a solução para o nosso grande problema; é aceitar Jesus como teu Senhor, aquele que sabe o que é melhor para a tua vida e que quer dirigir-te nas tuas decisões. Jesus preocupa-Se contigo, Ele leva muito a sério o perigo que tu estás a correr, Ele ama-te e quer salvar-te. Uma vez mais Ele está a avisar-te... presta atenção! Imagina que isto é verdade... o que vais fazer?
Eu já imaginei este cenário... já procurei saber se era verdadeiro ou não... já descobri que é bem verdadeiro... já agi, já aceitei a solução para a minha vida: Jesus Cristo. E tu?
Paula Teixeira
Evangelista
AD Nova Vida - Luxemburgo
Texto originalmente publicado na revista BSteen, em 2014 (adaptado)
